

Além do Grande Divisor
Janice era um tormento. Não havia como negar. Tatiana detestava seu curso de história, mas Janice, que sentava ao seu lado, tinha um jeito de resumir todas as palestras de forma tal que tudo parecia ser um filme engraçado. Suas caretas e comentários espontâneos faziam Tatiana rir todas as vezes.
Tatiana tinha de admirar que gostava de Janice. Mas isso a deixava inquieta. Ela não tinha certeza se deveria gostar de Janice.
Janice era considerada leviana na escola. Ela gostava de beber bastante e normalmente tinha uma fila de rapazes pedindo para sair com ela - o que ela aceitava prontamente. Ela era notícia ruim, e todos sabiam disso.
"Tatiana, por que você sempre está com aquela menina?", seus amigos da igreja perguntavam. "Ela pode manchar seu testemunho cristão."
Não demorou muito, e Tatiana começou a ficar com raiva da atitude de seus amigos - e da luta interior que ela continuava tendo com relação a Janice.
"Como as pessoas que não conhecem o Senhor um dia terão a chance de conhecê-lo se eu não estou disposta a conhecê-las primeiro?", perguntou Tatiana a Deus um dia.
" Eles não terão", uma voz parecia responder. Tatiana sorriu. Agora ela sabe o que fazer. Ela dedica tempo com seus amigos não-cristãos - e compartilha o amor de Cristo com eles.
Tatiana se debateu com a ideia de conviver com não-cristãos quando os outros pensavam que isso era errado. Jesus tinha de lidar com os mesmos problemas na comunidade religiosa do seu tempo. Leia a respeito do seu encontro com a "mulher pecadora" em Lucas 7:36-50.
Reflita:
-
Quais são os sentimentos em comum entre os amigos da igreja de Tatiana e os fariseus deste texto?
-
Se Jesus fosse um estudante da sua escola, com quem ele passaria a maior parte do seu tempo?
Que tal...
-
pedir para Deus guiar você às pessoas com quem Ele gostaria que você passasse seu tempo;
-
falar com seu líder de jovens sobre a possibilidade de fazer um estudo sobre evangelismo por amizade.
Deus te abençoe!!!