top of page

Amor Persistente

  Seria de se esperar que Martha Henry tivesse odiado Edward Henderson. Afinal de contas, ele tinha atirado duas vezes em seu filho Calvin - uma vez entre os olhos e uma vez no pescoço.
Martha ouviu os detalhes dos tiros do próprio Edward, que disse ter tido a intenção de disparar tiros de advertências acima do teto do carro. Ele ligava para o hospital quase cada hora para ver como Calvin estava indo. Calvin morreu cinco dias depois dos tiros, sem nunca ter recobrado a consciência.
Martha acreditou em Edward quando ele disse que os tiros foram acidentais. Mas a corte não; ele foi sentenciado à prisão perpétua, sem liberdade condicional.
Então, Martha sentiu o toque de Deus para compartilhar o Seu amor com Edward, agora preso pelo resto da sua vida. "Eu tive de pensar muito enquanto o senhor estava me impulsionando a amar Edward e não guardar nenhum rancor", diz Martha. "Mas eu tinha aprendido das experiências anteriores que, quando Deus diz algo, Ele cumpre o que diz."
Na primeira visita de Martha, Edward suspeitou dos motivos dela e não queria vê-la novamente. "Estou orando por você", assegurou-lhe ela quando estavam saindo. Mas as sucessivas visitas o ajudaram a se abrir. Finalmente, ele entregou sua vida a Cristo e começou a chamar Martha de "Mãe Henry".
Quando Edward começou a apelar por liberdade condicional, Martha intercedeu por ele. Embora ele ainda não tenha sido solto Martha acredita que algum dia isso vai acontecer. "Ele não vai ficar lá dentro pra sempre ", diz ela confiante. " O Senhor tem coisas para ele fazer!"
Martha foi ao encontro de Edward e acreditou que ele tinha um papel importante a cumprir. Deus também foi ao encontro dos israelitas e os escolheu para uma missão importante, ou seja, revelar o seu incrível amor. Leia em 
Deuteronômio 4:32-40.

Reflita:

  • De acordo com esse texto, como os israelitas eram parecidos com Elizabeth?

  • Como Deus se revelou aos israelitas? De que forma os motivos pelos quais Deus trabalhou neles são parecidos com os motivos pelos quais ele Ele tem trabalhado em Você?

 

Que tal...

  • escrever uma carta de amor a Deus, agradecendo as muitas coisas que Ele tem feito por você;

  • trocar cartas com uma pessoa na prisão, transmitindo o amor de Deus e procurando animá-la.

Deus te abençoe!!!

Veja também:
Tristeza repartida
Dizendo Adeus
Junte-se à conversa
LOCALIZAÇÃO

Rua Marechal Deodoro, 228

Encruzilhada - Recife - PE

comuniqueibf@gmail.com

CONECTE-SE
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram

Igreja Batista do Feitosa. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page