
Apontando para a Luz
Todos os jovens o chamava de "vovô". Ele era um encanador que tinha estuado até a oitava série. Mas ninguém era tão articulado sobre Jesus Cristo como o vovô Carlos - comendo pipoca na sua sala de estar, em estudos bíblicos, orando, ou só jogando conversa fora. Não importava para onde a conversa divagava, vovô sempre trazia de volta para Jesus.
Sempre que falássemos sobre a escola, ou namoro ou futuro, vovô dizia: "Isso me lembra de uma coisa que Jesus disse..." ou: "Isso é exatamente que Jesus..." e ele nos revelara novas facetas de Jesus. A vida de vovô era repleta de realidade da presença de Jesus. Nos sábados à tarde, às vezes, caminhávamos longos trechos com vovô. Ele apontava para as regiões das montanhas e dizia: "Esta é a forma de Jesus mostrar o quanto nos ama. Ele fez todas essas coisas para que as desfrutemos." Vovô via Jesus em todas as coisas ao redor dele.
"Veja como o sol se esconde fielmente todas as tarde" ele dizia.
"Isso mostra a fidelidade de Jesus para conosco. Como o sol, Ele nunca nos deixa na mão."
Se alguém não sabia como agir quando um novo jovem chega na escola, vovô sugeria: " Como Jesus agiria se Ele estivesse na escola?" Problemas com os pais? "O que Jesus faria se estivesse no seu lugar? Seu conselho era sempre simples: "Focalize Jesus. Comece lá."
Da mesma forma que vovô experimentava Jesus em todas as coisas, João 1:1-18 nos lembra que Jesus é o centro de tudo.
Reflita
-
De que maneira vovô reflete a luz de Jesus nos outros?
-
De que forma sua vida pode ser uma luz apontando para Jesus?
Que tal...
-
indicar Jesus para seus amigos o observar o trabalho de Deus no mundo e ao perguntar a si mesmo o que faria Jesus nas diversas situações. Se você não tem certeza, fale com um amigo cristão ou um membro da sua igreja sobre este problema;
-
caminhar na natureza e sentar-se para fazer uma lista de todas as formas pelas quais Jesus é revelado na criação. Depois compartilhe sua lista com um amigo.
Deus te abençoe!!