
Bom demais para ser Verdade?
"Leve de graça. Ligue e exija seu prêmio! Sem compromisso!" Era uma oferta única que Jaqueline não podia recusar quando chegou pelo correio.
Claro, Jaqueline tinha ouvido que algumas dessas ofertas eram frias. Mas essa parecia algo confiável. Essa oferta garantia que ela receberia "um casaco de pele luxuoso" ou um "Mercedes esportivo com todos os acessórios"
"Todos são ganhadores"o cartão anunciava. "Ligue agora para descobrir o que você ganhou!"
"O que eu poderia perder?", pensou Jaqueline, levantando o telefone.
E não deu outra, ela ganhou! O casacão de peles estava sendo empacotado para ela. E o agente desse sorteio perguntou se ela não estava interessada em outra oferta especial. Por apenas 395,00, ela receberia dicas de beleza dos "maiores peritos em beleza" num jornal para garotas jovens chamado "Beleza".
Além disso ela teria acesso gratuito a uma central de informações sobre qualquer coisa, desde sapatos até cílios - para o resto de sua vida. É uma taxa única, Jaqueline pensou. E tinha validade para a vida inteira. Ela acabou colocando seu pedido com o cartão de crédito da sua mãe no correio.
A empolgação de Jaqueline se transformou em desgosto quando ela recebeu o casaco de pele de coelho pintado. Ela sabia que tinha sido enganada quando chegou o jornal de uma página só, "Beleza", completo com dicas revolucionárias de beleza como "lave bem seu rosto toda noite antes de ir para a cama".
Algo que parecia um sonho alguns dias atrás, agora se transformara num pesadelo. Era bom demais para ser verdade.
Em todo lugar, encontramos ofertas "boas demais para ser verdadeiras". A maioria são armadilhas. Gálatas 4:4-7 conta a respeito de uma oferta do amor de Deus que parece boa demais para ser verdade, mas que realmente é verdade!
Reflita:
-
Que diferença você vê entre a oferta única na qual Jaqueline caiu e a oferta única do amor de Deus exposta neste texto?
-
Que partes da oferta do amor de Deus parecem mais atraente para você? De que maneira você tem reagido a essas ofertas?
Que tal...
-
usar a forma e estilo de uma dessas ofertas que vêm pelo correio para escrever um cartão sobre a oferta do amor de Deus. Mande para um amigo que precisa de incentivo;
-
falar com um amigo que foi adotado sobre o sentimento de ser especialmente escolhido por seus pais. Discuta semelhanças e diferenças entre aquela experiência e a experiência de ser um filho de Deus.
Deus te abençoe!!!