top of page

Entendendo o Coração de Deus

  Quando João Wesley foi salvo de uma casa em chamas quando criança, ele estava convencido de que Deus o tinha salvo para um propósito. À medida que crescia na Inglaterra do século 18, ele usou toda a sua energia para cumprir a vontade de Deus na sua vida. Enquanto estudava na Universidade de Oxford, João liderou um grupo de homens conhecidos como o Clube Santo. Eles se reuniam para estudar a Bíblia e orar, e cuidavam dos doentes, pobres e prisioneiros. Após terminar seu trabalho na universidade, João e se irmão, Carlos, velejaram para a América a fim de anunciar a mensagem de Cristo aos nativos da América.
João tinha boas intenções, mesmo assim sentiu-se um fracassado. Ele sabia que Deus lhe tinha dado u propósito na vida, mas parecia que não estava conseguindo levá-la a cabo.
Ele precisava conhecer e experimentar o coração de Deus antes de oferecê-lo a qualquer outra pessoa. João e Carlos voltaram a Inglaterra desanimados e desiludidos. "Eu fui para a América para converter os nativos", disse o João. "Mas quem vai converter a mim?" Então, algo maravilhoso aconteceu. No dia 24 de Maio 1738, João participava de uma reunião cristã em Londres, quando sua vida foi transformada. No seu diário, João descreveu o que aconteceu. "Sentir meu coração estranhamente aquecido. Sentir que estava confiando em Cristo, somente em Cristo para a minha salvação; e foi-me dada uma certeza de que Ele tinha tirado os meus pecados, sim, até os meus, e me libertado da lei do pecado e da morte."
João Wesley tornou-se um dos homens mais influentes da história da cristandade. Durante os 52 anos seguintes, após aquela experiência em 1738 ele pregou mais de 40 mil sermões e viajou mais de 32 mil quilômetros, compartilhando a mensagem de Cristo com cetenas de milhares de pessoas.
João precisou entender e adorar a Deus antes de procurar servir a Ele. O profeta Isaías teve uma experiência semelhante que deu início ao seu ministério. Leia sobre o encontro de Isaías com Deus em
Isaías 6:1-8.

Reflita:

  • Como a atitude de Tatiana é percebida com a atitude do salmista neste texto?

  • Por que você acredita que é bom adorar e agradecer a Deus? O que acontece com a nossa atitude se não o fazemos?

 

Que tal...

  • fazer uma lista de itens iniciando com a frase "Louvo a Deus por...";

  • ter um diário de "benção" para não ficar ocupado demais e esquecer de louvar a Deus e celebrar as coisas que Ele dá a você.

 

Deus te abençoe!!!

Junte-se à conversa
LOCALIZAÇÃO

Rua Marechal Deodoro, 228

Encruzilhada - Recife - PE

comuniqueibf@gmail.com

CONECTE-SE
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram

Igreja Batista do Feitosa. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page