

Esperando por milagres
Quando as crianças do Orfanato de George Muller, em Bristol, Inglaterra, estavam jantando naquela noite, elas não sabiam que a comida em seus pratos era a última naquele orfanato. Nada sobrou: nenhuma comida ou dinheiro para o café da manhã seguinte.
George havia orado para que alguma coisa chegasse naquela noite, mas nada apareceu. Ele foi para sua cama, entregando essa necessidade a Deus. Na manhã seguinte, George saiu logo cedo para sua caminhada e oração matinal. Por algum motivo, ele foi por outro caminho naquela manhã, e um amigo o viu. "Estou feliz em vê-lo", disse seu amigo. "Por favor aceite esse dinheiro para os seus órfãos". "Obrigado", George respondeu gentilmente, nuca mencionando que aquele dinheiro supriria a necessidade de comida para aquelas crianças por vários dias. "Deus o abençoe."
Por causa de sua fé, George alimentou e hospedou centenas de crianças sem teto em Bristol no início do século 19. Mas ele nuca fez apelo público pedindo dinheiro.
Quando acabava a comida no orfanato, George não contava a ninguém, a não ser a Deus. E, de forma milagrosa, Deus o supria sempre de novo. Quando o dinheiro de George estava no fim, somente Deus sabia. E o dinheiro aparecia quando George precisava dele.
George Muller jamais poderia ter ajudado centenas de órfãos sem o amor de Deus que supria suas necessidades. Da mesma forma, os israelitas jamais teriam escapado do Egito sem o amor de Deus protegendo-os. Leia Êxodo 12:1-14 para ver como o amor de Deus os libertou durante a Páscoa.
​
Reflita:
-
Que semelhança você nota entre a provisão de Deus para os órfãos de George Muller e a proteção para os israelitas durante a Páscoa?
-
O amor de Deus tem ajudado você numa situação em que jamais teria sobrevivido por conta própria?
Que tal...​
-
agradecer a Deus amor que tem libertado você no passado de situações complicadas;
-
escrever num cartão uma situação complicada que você está passando. Coloque esse cartão num lugar onde vai encontra-lo dentro de uma semana e veja como Deus o ajudou durante aquele tempo difícil.
​
Deus te abençoe!!!