

O Primeiro Passo
"Mas eu nem mesmo gosto dela", reclamou Branca para Dalila depois do estudo bíblico do acampamento. "Amar, então? Isso é demais!"
Ninguém se lembrava como tinha iniciado a rixa entre Cíntia e Branca. Elas se conheciam desde pequenas e sempre pareciam estar em conflito. Elas se acusavam mutuamente de contar mentiras; elas brigavam por causa de namorados; elas competiam na sala de aula. Dalila sugeriu que o amor cristão vai além de gostar daquilo que os outros fazem. "É uma decisão consciente de se importar com o outro", explicou Dalila.
Branca franziu a testa. "Não importa o que ela fizer, eu preciso ama- lá?"
"Amar as pessoas que nos ama é fácil", disse Dalila. "Amar pessoas difíceis faz o amor cristão ser diferente." Branca foi embora frustrada com as palavras de Dalila. Durante a semana no acampamento, porém, Michele observou como os outros estavam construindo novos relacionamentos danificados.
As pessoas que não se davam bem no início pareciam fazer as pazes umas com as outras. Na última noite, ao redor do fogo, o diretor do acampamento desafiou os jovens a aceitarem as diferenças com aqueles que eles tinham machucado durante o ano. Branca queria falar com Cíntia, mas vacilou, temendo rejeição.
De repente ela viu Cíntia caminhar em sua direção com lágrimas nos olhos. "Sinto muito" Branca ouviu Cíntia dizer.
As garotas se abraçaram e choraram. A cura começou naquele acampamento.
Amar os outros mesmo quando você não gosta deles é difícil, mas não é impossível.
Em 1 João 4:7-12, veja como é a qualidade singular do amor cristão na prática.
Reflita:
-
De que maneira a atitude de Branca para com Cíntia influenciou seu relacionamento com Deus, de acordo com esse texto?
-
Por que amar os outros é mais fácil quando você entende como Deus ama você?
Que tal...
-
dar o primeiro passo para restaurar um relacionamento danificado;
-
convidar vários amigos para sair e comer um hambúrguer. Inclua alguém que é difícil para você amar. Tente conhecer melhor essa pessoa.
Deus te abençoe!!!