
Observando Cada Detalhe
Michelangelo levou quatro anos pintando o teto de 44m x 15m da Capela Sistina. Cada dia, horas a fio, Michelangelo deitava no andaime, aperfeiçoando os detalhes das composições interligadas sem emendas que continham centenas de figuras do livro de Gênesis. A cor. As curvas das linhas. As expressões faciais. As sombras. O cabelo. Os narizes. Os dedos. Cada detalhe era importante.
Mas o teto estava a 20 metros do chão. Aqueles que admiravam o trabalho de Michelangelo podiam ver a obra-prima do seus trabalho, mas não podiam ver os detalhes de tão longe.
Certo dia, um dos amigos de Michelangelo perguntou-lhe por que ele passava tantas horas diligentemente aperfeiçoando cada detalhe - detalhes que ninguém era capaz de enxergar. "Afinal de contas, quem vai ficar sabendo se está perfeito ou não?" perguntou o amigo de Michelangelo. "Eu vou", respondeu Michelangelo.
Michelangelo viu as muitas possibilidades de detalhe para o teto da Capela Sistina. E ele sabia que, quando todos aqueles detalhes se completassem, formariam uma obra de arte.
É isso que 1 Coríntios 12:12-27 procura transmitir. Leia o que Paulo diz sobre a importância das muitas partes que formam um corpo - a igreja.
Reflita:
-
De acordo com este texto, porque os detalhes são tão importantes?
-
De que maneira este texto ajuda você a ver os dons importantes de cada pessoa traz para sua igreja?
Que tal...
-
se envolver na igreja e usar os seus talentos. Se você canta, participe do coro. Se você é bom na arte, faça cartazes para divulgar eventos.
Deus te abençoe!!!