

Quando moradores da costa do Atlântico ouvem as advertências sobre furacões, muitos fecham as suas casas e abandonam a faixa costeira.
Eles sabem que furacões podem varrer o oceano com ventos de mais de 240 km/h e levantar o nível do oceano até sete metros.
Mas enquanto a maioria das pessoas fogem de furacão, os Storm Trackers nos seus pequenos aviões (WC-130) se dirigem em direção à tempestade.
Leva de 10 a 45 segundos para atravessar as nuvens em forma de redemoinho bem no centro da tempestade.
Uma vez que eles estão no centro da tempestade, o grupo voa de um lado ao outro do furacão, medindo e registrando seus dados e direção.
Essas missões são extremamente perigosas.
O avião pode ser atingido por um raio, ou o motor a jato às vezes enguiça por causa das camadas de água que são levantadas pela tempestade.
Outras vezes os ventos são tão fortes que um piloto não consegue pilotar o avião sozinho. "Tudo parece bater",diz o piloto Scott Maddox, descrevendo uma missão típica.
"Um piloto está com as duas mãos na valvula de pressão enquanto o outro está com as mãos no piloto automático, usando para endireitar o avião e nivelar a entrada do ar que está jogando o avião em todas as direções."
Por que eles vão para essa missão perigosa? Porque sem o esforço dessas pessoas, mais pessoas perderiam suas vidas nesses furacões. Enquanto as fotografias dos satélites advertem quando um furacão se aproxima, eles não podem medir a velocidade do vento, a pressão barométrica, temperaturas ou a elevação do mar no meio das tempestade. Essas informações são vitais para anunciar quando, onde e com que força um furacão vai chegar à terra.
Em missões perigosas, os Storm Trackers obtém informações que salva a vida das pessoas. Por causa do seu amor, Deus enviou seu filho Jesus numa missão ainda mais mortal: de vir para terra para nos salvar e pagar pelos nossos pecados. Leia sobre esse amor incompreensível em Hebreus 4:14-5:10.
Reflita:
-
De que maneira os Storm Trackers ilustram o tipo de amor que se auto-sacrifica mostrado neste texto? O que torna o amor de Deus ainda mais espantoso?
-
De que forma saber a respeito do amor de Deus e do sacrifício de Cristo por você afeta sua maneira de viver?
Que tal...
-
procurar no jornal dessa semana histórias de pessoas que correm grandes riscos para salvar a vida de outras pessoas. Agradeça a Deus esses exemplos humanos que ensinam sobre o amor de Deus;
-
escreva "Obrigado por seu amor, Deus" no topo de uma folha de papel. Depois escreva nesse papel palavras que mostra como você tem experimentado o amor de Deus. Guarde a folha na sua Bíblia como um lembrete e acrescente novas palavras à medida que você experimenta esse amor.
Deus te abençoe!!!