
Uma última homenagem
Daniel Olson era um professor muito conhecido da banda de uma escola nos Estados Unidos. Além de ajudar os alunos pacientemente a aprender música, ele se preocupava com cada integrante da banda. Enviava cartões de aniversario e sempre perguntava: Como você está indo? quando sabia que um deles esteve doente.
Os membros da banda estavam sentados em silencio quando o diretor da escola anunciou: "Com pesar, preciso contar a vocês que o Sr. Olson sofreu um acidente de carro ontem. Sua condição é séria, aliás, crítica. Vocês terão um novo professor na próxima semana".
Na semana seguinte, os membros da banda mandaram cartões e regularmente visitaram o Sr. Olson no hospital, à medida que sua condição piorava.
Infelizmente, o Sr. Olson morreu, e o diretor voltou a falar com os membros da banda: "Vocês todos sabem o que aconteceu com o Sr. Olson", começou, Hoje falei com a Sra. Olson, e ela me disse que o seu marido queria que sua banda tocasse no seu enterro. Vocês fariam isso?"
Os membros da banda se dispuseram a tocar mesmo que isso significasse ensaio extra. Eles queriam fazer algo para mostrar seu respeito pelo seu querido professor.
No dia do enterro, os membros da banda tocaram com lágrimas nos olhos. Depois entraram na fila, e cada um colocou uma flor no caixão do ex-professor. Foi difícil, mas estavam felizes porque poderão prestar uma última homenagem ao Sr. Olson.
Em 2 Samuel 1:17-27, Davi também sentiu grande perda quando Saul e seu filho Jônatas - o amigo de Davi - morreram na batalha. Veja como Davi expressou seu luto por essas pessoas que ele respeitava e amava.
Reflita:
-
Como o hino de Davi é parecido com a homenagem da banda no enterro do Sr. Olson e com a comoção da tragédia do Time#Chapecoense?
-
De que forma as pessoas apresentam sua fé neste texto?
Que tal...
-
orar pelas famílias que já experimentaram a morte de alguém e continuar orando pelos familiares dos #chapecoenses e demais vitimas?
Deus te abençoe!!!