

Usufruindo as maravilhas
de Deus
Sérgio detestava as manhãs de domingo. "Domingo significava igreja, e isso era sinônimo de chateação",dizia ele. Para ele, a chateação começava com a primeira nota do órgão e continuava durante todo o período de louvor. A melhor parte da manhã de domingo para ele era sair do estacionamento da igreja para almoçar. "Muitas coisa que acontecia lá na igreja não parecia ser muito importante", disse ele."Nós cantávamos alguns hinos antigos, líamos alguns textos bíblicos, escutávamos alguém falar por meia hora. Como algo assim pode realmente servi de adoração a Deus?"
A única coisa que mantinha o interesse de Sérgio na igreja era o grupo de jovens. Num domingo a tardizinha, o grupo se reunia perto de um lago. Eles começaram a fazer uma fogueira e alguém estava dedilhando o violão enquanto todos olhavam o pôr-do-sol.
Sérgio estava sentado em silêncio, apreciando o reflexo do pôr-do-sol no lago calmo, até que a última mancha vermelha desaparecesse do céu. "Essa foi a coisa mais linda que eu já vi", disse. Carolina ouviu por causa do que ele falou. Ela estava sentava tão quietinha que ele não tinha notado a sua presença.
Ela perguntou: "Você acha que Deus nos ouvi quando dizemos algo assim? Você acha que Deus se alegra quando desfrutamos um pôr-do-sol?"
"Sim, acho sim", respondeu Sérgio. Então, repentinamente, algo fez sentido para Sérgio sobre a adoração."Talvez uma parte da adoração seja apreciar algo que Deus fez", pensou. "Ver o pôr-do-sol, uma borboleta, ou a chuva, e ser grato a Deus por ter um gosto tão bom. Estou certo?"
Em outra ocasião, quando ele estava adorando na igreja, procurou observar as pessoas. Muitas faces apresentava a mesma expressão de admiração que Sérgio sentiu no lago. Talvez esse sentimento de "uau!" seja adoração, ele pensou. Não é um simples ritual. É quando vê ou ouve ou lembra coisas que a ponto de segurar a respiração, e então agradece e adora a Deus por isso. Em Mateus 2:1-12, leia sobre o "uau!" que os sábios do Oriente (os reis magos) devem ter sentido quando viram e adoraram o menino Jesus.
Reflita:
-
De que forma os reis magos devem ter sentido o que Sérgio sentiu enquanto estava observando o pôr-do-sol?
-
Em que momentos você tem experimentado um sentimento de "uau!" ao adorar, dentro ou fora da igreja?
Que tal...
-
observar como sua igreja adora a Deus e descobrir o significado de cada parte do culto;
-
visitar algumas igrejas com sua família ou amigos, ver o que cada igreja faz de forma diferente.
Deus te abençoe!!!