

Em 1873, Lottie Moon foi para a China como missionária. Ela tentou alcançar o povo chinês durante uma tremenda perseguição e desafiou os cristãos dos Estados Unidos a darem mais dinheiro para que os chineses pudessem ouvir o evangelho.
Em 1911, a guerra e a fome atingiu a China. Lottie foi transferida para o Japão, mas ela regularmente dava uma grande parte do seu salário para os amigos chineses que estavam morrendo de fome. Ela escreveu à sua agência missionária pedindo para ajudar repetidas vezes. Mas a agência estava com muitas dividas e mal conseguia pagar o salario dos missionários. Não havia espaço no orçamento para os famintos na China.
A fome piorou. Lottie tirou a última parte da sua poupança do banco e mandou esse dinheiro para o trabalho de assistência social na China.
"Oro para que nenhum missionário seja tão solitário como eu tenho sido", ela escreve no seu livro-caixa.
Lottie prometeu não comer enquanto seus amigos chineses continuassem morrendo de fome. Na noite de Natal de 1912, ela entrou em coma. A enfermeira que estava com ela a viu abrir e fechar as mãos na forma dos chineses se cumprimentarem.
A enfermeira curvou-se sobre o seu corpo para ouvi-la mencionar o nome de um amigo chinês. Mesmo nos seus últimos minutos, o coração e a mente de Lottie esta focalizados nas pessoas que ela tanto amava. Lottie Moon morreu, tendo dado tudo o que possuía ao povo chinês. Paulo escreve sobre esse tipo de amor em 1 Corintios 9:16-27.
Reflita:
-
De que maneira Lottie Moon colocou em prática o que está exposto neste texto?
-
De que maneira os métodos deste textos podem ajudar você a alcançar de forma efetiva um amigo não-cristão?
Que tal...
-
fazer amizade com um não-cristão para compartilhar a sua fé;
-
dar uma oferta a uma organização missionária para ajudar a espalhar o evangelho.
Deus te abençoe!!!