
Geni estava ansiosa quando se levantou e pegou o microfone. Ela não tinha certeza se Deus poderia usar a sua história para tocar outras pessoas. Mas ela começou a falar assim mesmo.
"Há dois anos fui beber com alguns amigos. Bebi tanto que desmaiei. Meus amigos entraram em pânico. Será que eu estava morrendo? Será que eu ficaria boa? Eles não sabíam o que fazer. Aí eles me levaram para a casa da Cristina. Seus pais saberiam o que fazer. Eles sempre estavam por perto quado alguém precisava de ajuda.
Os pais da Cristina ligaram para o meu pai.
Ele veio e me pegou, me levou para casa e me carregou para o quarto. Não me lembro de nada - só de me acordar na manhã seguinte. Meu pai veio para conversar comigo.
As lágrimas enchiam os seus olhos. Ele estava com muito medo de me perder."
"Naquele momento, percebi que nunca fiquei sabendo o quanto estava machucando o meu pai. Eu realmente o amo, mas o tinha machucando muito. Esta é a mensagem que gostaria de deixar com vocês hoje. As coisas que nos impedem de amar os nossos pais ou amigos são as mesmas coisas que podem impedir o nosso crescimento no relacionamento com Deus."
O local estava em silêncio enquanto os jovens assimilavam a verdade da mensagem de Geni. Ela pôde sentir o poder de Deus quando voltava ao seu lugar. Ela de fato passou adiante uma verdade sobre a fé que todos precisavam ouvir.
Em Marcos 16:19-20, os primeiros seguidores de Jesus experimentaram o mesmo poder ao falar aos outros a respeito de Jesus.
Reflita:
-
De que maneira a mensagem de Geni é semelhante à mensagem da Boa Notícia anunciada pelos discípulos? Como é diferente?
-
Como você pode falar aos outros sobre a Boa Notícia?
Que tal...
-
contar a respeito de Jesus a um amigo não-cristão;
-
pedir para o seu Pastor ou líder de jovens para dar um curso de treinamento de como falar aos outros a respeito de Cristo.
Deus te abençoe!!!