

Uma voz na escuridão
Um grupo de jovens desfrutava uma semana escalando e explorando cavernas em Flat Rock, perto de Fredericksburg, no Texas. Heron, um guia experiente, estava liderando o grupo. Ele tinha levado sua filha de seis anos, Kelly Jo, para participar das explorações.
No segundo dia, Heron levou o grupo para explorar uma caverna próxima. Ele permitiu apenas uma lanterna. Na entrada tinha muita luz e o grupo avançou rapidamente. À medida que avançavam para o interior da caverna, porém, a escuridão aumentou. Finalmente, a caverna estava tão escura que o grupo não podia dar um passo sem a direção clara da pessoa que andava à sua frente.
A certa altura na escuridão, Kelly Jo entrou em pânico e gritou o que o resto do grupo sentia: "Paizinho, não me deixe!"
Da escuridão ouviu-se a voz calma de Heron. "Kelly Jo, estou bem á sua frente, conduzindo vocês." Era tudo que ela precisava ouvir. Na verdade, todo o grupo se sentiu melhor depois de ouvir a voz de Heron.
O escritor de Hebreus queria que os cristãos entendessem como fé às vez requer a confiança em coisas que não podem ser vistas ou ouvidas. O escritor nos dá exemplos em Hebreus 11:1-16 de outras pessoas que agiram pela fé mesmo não sabendo para onde ou como Deus as estava conduzindo.
Reflita:
-
De que maneira Kelly Jo e o grupo eram semelhantes aos exemplos mencionados pelo autor neste texto?
-
Em que situações você confiou em Deus mesmo não sabendo o que ia acontecer?
Que tal...
-
procurar alguma coisa nova na sua fé, como cantar no coral ou ajudar na área de missões ou num projeto de assistência social;
-
enumerar a maneira de você confiar em outros, por exemplo, deixa que alguém o leve a algum lugar de carro ou confiar em outros para comer. Compare essa lista com a forma que você crê que Deus vai cuidar de você.
Deus te abençoe!!!