

Vivendo com prazos
Nelson nunca tinha beijado uma garota - até encontrar Carmen num acampamento de jovens. Foi amor a primeira vista. Eles realmente gostaram um do outro e sentiram que esse relacionamento os fortalecia na sua fé.
Mas tinha a Andréa na história - a namorada de Nelson lá da sua cidade. Ela era cínica a respeito da igreja e desprezava o esforço dele para crescer na fé. Nelson decidiu que precisava terminar esse relacionamento errado.
Quando voltou para casa no final de julho suas emoções estavam confusas. Era difícil romper com o passado. Assim, decidiu que iria voltar para sua antiga namorada se não recebesse uma carta da Carmen até 15 de agosto.
Cada dia ele olhava a caixa do correio. Nem sinal de carta. No dia 15 de agosto, ele olhou nervosamente a caixa do correio. Nada.
Ligou então para Andréa.
No dia 16 de agosto, veio a carta da Carmen, mas ele já havia tomado a decisão.
Da mesma forma que Nelson tinha de decidir o que fazer, os israelitas tinham uma escolha a fazer em Deuteronômio 30:11-20. A decisão deles era muito mais importante: seguir ou não seguir a Deus.
Reflita:
-
Com esse texto em mente, como você aconselharia Nelson, se ele pedisse sua ajuda a respeito do seu dilema?
-
Que princípios desta passagem podem ajudar você a fazer escolhas sabias?
Que tal...
-
marcar as coisas no texto que Deus pede que as pessoas façam. Sublinhe os "não faça...;
-
escreva uma grande decisão que você precisa tomar. Mencione todos os pró e contra. Então marque qualquer motivo que se encaixe no texto bíblico. Risque todos os momentos que contradizem os princípios deste texto. Sua decisão poderá ser mais fácil agora.
Deus te abençoe!!!