

Você sempre será o meu bebê
Quase sempre ela estava ao telefone. "Venha pegar algumas fraldas", dizia. Ou, "eu encontro você na sala de emergência em dez minutos". Pilhas de roupinhas de bebê e berços enchia as paredes do seu escritório.
Suzana era diretora do Centro de Recursos Infantis em Louisville, Kentucky. Localizado perto de vários hospitais, esse centro ajuda as mães menos favorecidas, muitas vezes ainda adolescentes. Com frequência essas mulheres não tinha onde colocar os seus bebês quando saíam do hospital e usavam gavetas como berços. Às vezes o cuidado pré-natal era muito deficiente e necessitavam de tratamento de emergência depois do nascimento.
Suzana amava as adolescentes e seus bebês como uma boa mãe faria. Ela lhes dava o suprimento básio e informações. Passava horas em consultórios médios e hospitais, segurando as mãos das mães amedrontadas. Enquanto cuidava dessas mulheres, ela lhes falava a respeito do amor de Deus.
Uma mulher que acabou de dar à luz precisa mais do que roupinhas de bebê e suprimento. Ela necessitava da força que vem de Cristo. Suzana fez a diferença ao oferecer esse tipo de ajuda a essas mães novatas. Deus ama o seu povo como uma mãe ama seus filhos. Isaías 66:10-14 descreve o amor e o cuidado de Deus por nós.
Reflita:
-
De que maneiras Suzana mostrou esse tipo de amor descrito neste texto?
-
De que forma Deus conforta e cuida de você?
Que tal...
-
escrever um bilhete de agradecimento a alguém que tem mostrado esse tipo de amor descrito neste texto;
-
fazer uma descrição de um "pai ou mãe perfeitos" e então agradecer a Deus por Ele ser esse Pai perfeito para você.
Deus te abençoe!!!