

José, 15 anos, não iria mudar de ideia. Qual era o problema se 30 dos 900 estudantes eram negros? Assim mesmo ele acreditava que a escola deveria ter uma grande celebração anual para comemorar a contribuição de Martin Luther King para a sociedade.
A diretoria da escola estava relutante. A escola já tinha um programa especial em homenagem aos negros. Mas José continuou insistindo, e finalmente seu esforço foi recompensado: a escola decidiu fazer um programa especial celebrando o aniversário do Dr. King.
José, então, planejou o programa e convidou os palestrantes, que ajudaram os estudantes a entender a importância histórica desse líder. Mas José não estava satisfeito.
Falou com seu pastor para conseguir uma reunião em memória do Dr. King.
Com um pouco de trabalho, ele também convence o pastor.
José continua no ritmo. Ele está totalmente dedicado à causa dos negros. É esse tipo de compromisso sincero que Deus quer que seu povo tenha ao fazer a vontade dele. Leia Deuteronômio 6:1-9 e aprenda sobre a importância de um compromisso total ao seguir a Deus.
.
​
Reflita:
-
Como o compromisso de José pela sua causa se compara com o compromisso exigido neste texto? O que é parecido?
-
Que dificuldade você tem em ser completamente dedicado a Deus conforme o desafio deste texto? Como você está trabalhando no seu compromisso?
Que tal...​
-
reescrever com suas próprias palavras como você entende Deuteronômio 6:5;
-
avaliar em que área da sua vida é mais difícil entregar-se totalmente a Deus.
Ore para que Deus lhe dê força para confiar essa área a Ele.
Deus te abençoe!!!